Seus Cabelos
Profissional | Tratamentos | Sua Pele | Seus Cabelos | Congressos | Contato
Calvície
  A calvície, cientificamente conhecida como alopecia androgenética, pode afetar homens e mulheres. É uma condição genética comum, sendo causada pela ação da testosterona no folículo piloso. Sua ação torna o cabelo mais fino e seu crescimento mais vagaroso.
  Como consequência, não existe perda de cabelo e sim uma maior visualização do couro cabeludo. Existem muitos produtos comerciais a disposição prometendo resultados milagrosos e rápidos, porém quanto mais precoce o tratamento for instiuído, melhores serão os resultados.
  O tratamento clínico faz referência aos medicamentos como finasterida e minoxidil, que devem ser recomendados por um dermatologista a fim de o paciente iniciar o tratamento. Em muitos casos esse tipo de tratamento traz bons resultados, sem contar o baixo custo da compra do medicamento que se encontra também na forma manipulada.
  O tratamento cirúrgico mais comum e mais conhecido para combater a calvície é o implante capilar. Atualmente, as técnicas de implante, incluindo o microimplante capilar, apresentam resultado bastante natural e harmonioso para casos selecionados. O cirurgião dermatologista retira as unidades foliculares da região da nuca e transfere, fio por fio, para a região calva.